Últimos Posts

Coleção Kiko Cupcake X Coleção Sprinkle Sand Cliché

Hoje tem postagem especial, e vou comparar duas coleções lindas e que tem feito todas suspirarem por elas!


Primeiro, a história de como eu consegui esses esmaltes, se tiver interesse leia, senão, é só pular essa parte..rs

Desde quando eu fiquei sabendo do lançamento da Coleção Kiko Cupcake, procurei alguns swatches na net e pronto, foi amor a primeira "esmaltada"! Achei esse tipo de texturizado lindo, com tons pastel e alguns "pontinhos" coloridos, bem discretos, mas que quando estão nas unhas, não tem como não se apaixonar!
Mas, vem a parte triste...a coleção completa aqui no Brasil ficava em 300 reais, achei muito caro, e comecei pensar em como eu poderia ter esses lindos e não pagar tão caro, foi então, que vi a Cristina, do blog The Clockwise Nail Polish, comentando em algum grupo do Facebook que ela achava em Portugal, país de onde ela é, esses esmaltes por 2,90 euros, na hora fiquei doida né, apesar de ser em euros, ainda ficava muito mais barato que comprar aqui! Um tempo depois, vagando pelo facebook, vi que uma amiga, a Samantha, tinha postado a foto da sua coleção e perguntei onde ela tinha comprado, conversa vai, conversa vem... ela me sugeriu que eu pedisse pra Cristina comprar pra mim, mas fiquei super sem graça de pedir algum favor a alguém que nem conhecia né?
Mas deixei minha vergonha de lado (o vício falou mais forte) e entrei em contato com ela, e nossa, que simpatia viu, coisa que a gente não vê todo dia! Ela me tratou super bem, conversamos, e ela disse que conseguiria sim comprar e me mandar! Só alegria né! A única coisa chata, foi que infelizmente ela não conseguiu mais achar a coleção completa, que é formada de 10 esmaltes, pois a Coleção Kiko Cupcake foi limitada e não se acha mais em quase lugar nenhum pra vender a coleção completa!

Eu paguei 2,90 euros em cada esmalte(estavam em promoção, o preço normal é 4,90 euros), deu por volta de 80 reais os 9, aqui no Brasil seria 270 reais! Valeu a pena né!
Logo depois que ela conseguiu comprar os Kikos, vem a Cliché e me lança uma coleção parecida, a Sprinkle Sand, já aproveitando o frete que teria que pagar, pedi para ver se ela achava essa coleção também! E novamente, na maior simpatia, ela conseguiu! (ela é demais, eu sei). E o melhor, Cliché lá em Portugal é apenas 1 euro, ou seja, coleção completa foi 6 euros que é por volta de 18,50 reais, aproveitei e comprei mais alguns, por esse preço, não podia deixar passar. Para quem tem interesse em saber, eu paguei em tudo que ta na foto abaixo 245 reais, contando com o frete que ficou em 21 euros, no Brasil, somente a Coleção Cupcake seria 300 reais, achei um investimento e tanto!
Gente, chega de história, mas resumindo (tentando pelo menos..rs), acabei abrindo um envio programado com ela, e em 20 dias (sem taxa \o/) chegaram todos esses esmaltes que ela comprou pra mim e ainda mandou um kiko a mais de presente! A Cristina é demais, não é só porque ela comprou pra mim, mas é muito educada, simpática, nossa só elogios, e além de tudo, ela ainda faz cada unha de deixar todo mundo babando! Obrigada Cris =D


Vamos começar a comparação?

Primeiro vou mostrar as fotos e por último escrevo sobre a comparação! 
Separei os esmaltes por tons, para ficar mais fácil ver a diferença de cor.
(Relevem que é a minha primeira postagem desse tipo, aos poucos vou pegando o jeito)

Kiko 648 Pineapple X Kiko 650 Peach X Kiko 649 Apricot X Cliché Mini Saia




Kiko 653 Wisteria X Cliché Espelho Mágico X Kiko 654 Anise X Cliché Só Meu




Kiko 656 Pistachio X Cliché Ioio X Kiko 655 Mint




Kiko 651 Strawberry X Cliché Chi Coração X Kiko 652 Lilac




E por último, como eu disse na história, na minha coleção Cupcake está faltando o Kiko 647, então para a comparação não ficar incompleta, eu pedi a Valquíria do blog Amo Nail Art, se eu podia usar uma das fotos dela usando o 647, e ela gentilmente deixou =D
PS: Se alguém quiser ou souber de alguém que esteja desapegando do 647, me avise please ;)

Cliché Pirilampo Kiko 647 Jasmine   




Vou começar pelas diferenças que notei! Começando pela diferença básica, a coleção da Kiko é composta de 10 esmaltes, já a da Cliché possui 6 esmaltes.
Outra diferença, está no preço, os Cliché são bem mais baratos e possuem a mesma qualidade. Os Kikos são 5Free, os Cliché são 3Free.
Nas fotos está nítido que as cores de ambas as coleções são diferentes, algumas se parecem, mas nenhuma é igual!
Já as semelhanças, ambos os vidrinhos das 2 coleções possuem 11 ml de esmalte. 
Eu achei o acabamento das duas idênticos, todos cobrem bem com 2 camadas, secam rápido e praticamente no mesmo tempo.

Infelizmente a coleção Cupcake não se acha mais, mas se gostou do efeito, a da Cliché acredito que deve ta chegando nas lojas aqui do Brasil em breve, ou tente trazer de fora, como eu =D

No Brasil, a marca Realce, lançou na Beauty Fair desse ano (2014) a coleção Cotton Candy, que possui dois esmaltes que tentam imitar esse tipo de textura, mas na minha opinião, não teve muito sucesso, o acabamento não chega nem aos pés do esmaltes gringos. Eu ainda não achei os da Realce pra comprar, então, com a autorização da Gigi, do blog Unhas & Tudo, eu vou mostrar os dois esmaltes da Realce nas unhas da Gigi e tirem suas conclusões.

 Obs: Na última foto da direita ela usou top coat 

Espero que gostem da minha postagem e se leu tudo, muito obrigada!

Bom sábado!






26 comentários:

  1. Adorei o post, muito bom!!!
    confesso que quando vi os kiko, fiquei doida pra tê-los, mas vou ter que me contentar temporariamente com os cliché (ou talvez eu compre os kiko, quem sabe aausdhau)

    ResponderExcluir
  2. maravilhoso swatches. Eu tenho eles e tb me falta o branquinho da Kiko. Vale muito, toda a coleção dos dois. Beijoossss!

    ResponderExcluir
  3. Todos estão lindos, mas curti mais os da Cliché. Inclusive os ~texturizados da Realce achei bem parecidos (não estou falando da textura) com os da Cliché!

    Beijo!

    coresdovicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post Alice <3 <3
    Os Cliché são lindos.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o comparativo, eu ja estou atras dos esmaltes da cliche desde os liquid sand, agora com certeza essa coleçao vai pra minha lista de desejos.

    ResponderExcluir
  6. Adorei, parabéns bjs

    ResponderExcluir
  7. Genteee, o efeito do Cliché é praticamente igual ao Kiko... ameeei ! :)

    Ah... e li todo o texto ! ;)

    Bjoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda prefiro os Kiko...
    Mas nem tenho todos pq acho os rosas e laranjinhas muito parecidos...
    (e tb nem curto muito essas cores)
    Os verdinhos tb, achei parecidos então só peguei um.
    Mas valeu muito esse post pra gente ter noção das diferenças. Brigada!

    E eu vi outras fotos dos Realce que estão mais parecidos. Nessa aí a moça passou topcoat, aí fica estranho mesmo... hehe

    Beijo!
    http://outroesmalte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. eu queria as duas coleções! e de quebra os da realce tb, kkk
    vou comprar os cliche no ebay, são muito baratinhos!
    amei o post!
    bjos e boa semana!


    www.juhduartenails.blogspot.com.br
    www.lojinhadajuh.loja2.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post, eu nao curto esse tipo de sand cupcake, mas pela primeira vez achei eles bonitos em uma mani.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  11. Oi Alice, cansei ufa. Postagem longa m super mara. Foi ótima sua idéia de comprar de fora, se economiza uma grana mesmo. Estou louca nessa coleção da Kiko, cores lindas e os efeitos td de bom. Vou ser sincera, #invejinha branca. Bjinhos e ótimo findi.

    katitaesmaltesecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. valeu super a pena seu investimento.. eu tenho apenas um kiko, mas fiquei feliz pq tenho essa coleção da cliché e achei que ela deu conta do recado muito bem!
    os da realce prefiro não comentar kkkkk

    beijos
    www.charmynail.com

    ResponderExcluir
  13. São maravilhosos estes esmaltinhos Alice, só tenho um kiko o 648... sou doida pra ter todos e também gostaria dos Chiclé... fofura demais!!!
    Beijinhos lindona!!!

    ResponderExcluir
  14. Ah... esqueci de comenar, a Cristina é muito linda mesmo, faz uma mani mais linda que a outra, sou fã... uma vez recebi um covite dela pra fazer um postagem no blog dela, claro que aceitei, fiquei me sentindo muito importante kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Adorei a postagem Alice.

    As duas coleções são fofas, eu gostaria de ter pelos menos os azuis.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. AMEEI! Como queria conseguir comprar esses esmaltes eles estao taaao lindus hehee

    Beijos

    http://sobapenteadeira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Shirley Rodrigues Diniz28 de setembro de 2014 às 12:30

    Alice também fiquei louca nos Kiko, consegui alguns.

    Adorei as comparações e agora não tenho dúvidas de que investi corretamente e que tenho mesmo que ter os Clichès!!! kkkkkk

    Beijocas

    http://www.sociedadedoesmalte.com.br/2014/09/beauty-fair-2014-mohda.html

    ResponderExcluir
  18. Sao lindos e agora vou ficar com minhas lombrigas querendo tb.
    hahahahaha

    ResponderExcluir
  19. Desde ontem tento vir aqui conferir tuas comparações, mas cadê o tempo? Agora que vi estou babando e quero todos, mas pelo visto vou ficar na vontade rsrs

    ResponderExcluir
  20. Impossivel escolher o mais lindo!
    Amei todos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Alguns se parecem mesmo, mas não me arrependo de ter comprado, pois eu acho todos lindos hahaha (vicio é foda) , mas fico feliz que gostou! =D


    Sobre os Realces, ela só usou TC na ultima foto da direita, eu vi outras fotos e realmente os da Realce não secam fosco, eles parecem estarem molhados, por isso achei que a textura nem se compara!


    Beijos e obrigada por comentar!

    ResponderExcluir
  22. Poxa, consegue descobrir com ela o nome da loja que ela encontrou os Kikos? A mãe de uma amiga mora em portugal e tá vindo pro brasil em janeiro, vou pedir ela pra comprar pra mim e trazer quando vier.. Por favor! #MeAjudeATerKikoSSSSS
    :)

    ResponderExcluir
  23. Ela comprou na loja oficial da Kiko em Lisboa!! Não se acha mais a coleção desses kikos pra vender, talvez ache um ou outro, como eu disse foi edição limitada!!
    Mas pede pra ela procurar, as vezes vocês consegue ter um kiko =D
    Beijoos

    ResponderExcluir
  24. Eu ganhei 649 ☺️ mas queria a coleção todinha 😁 Adorei seu post ☺️😘

    ResponderExcluir