Últimos Posts

Dia 6: Resumo e dúvidas - Semana da Carimbada

Olá, hoje é dia de fazer um resumão de tudo que foi dito na Semana da Carimbada e também tirar as dúvidas que vocês tiveram!!


Lembrando que para conferir cada post é só clicar no título de cada dia.

Dia 1 - O que é carimbo, placas e esmalte próprios para carimbo

Nesse dia, falei detalhadamente sobre carimbo, placas e os esmaltes que usamos pra carimbar.
Esse post é importante ser lido por quem quer começar se aventurar no mundo dos carimbos e começar a entender o que é cada coisa.
UPDATE: Por um deslize meu, esqueci de colocar se os esmaltes de carimbo são 3free ou não, mas já atualizei e ta certinho agora! Vou atualizar o post dos extra brilhos também.

Dei dicas de várias lojas online que vendem todo o material que mostrei!

Gente, por favor, não aguento mais receber email ou comentário no facebook perguntando onde vende as placas e os carimbos, leiam o post, tem tudo explicadinho lá! 
E não, eu não vendo nada, só indico!!!

Dúvidas ou dicas que falaram nesse dia: 

A Nanda Cris comentou dizendo que o carimbão dela foi preciso lixar a borrachinha antes de usar.
O meu não precisou, mas realmente, já vi vários comentários de outras meninas falando que precisaram lixar antes de começar usar.
Mas o que é isso de lixar? É quando a borrachinha vem com uma espécia de uma textura fina e lisa, então é preciso com uma lixinha de unha mesmo, dar uma lixada nela pra ela ficar menos lisa e assim a gente conseguir carimbar! Já vi alguns casos de ter que lixar o carimbo da Apipila também, mas de todos os meus carimbos, nenhum precisei lixar, mas fica a dica para quem tem e não está funcionando, as vezes é preciso lixar pra dar certo!

Muitas meninas comentaram dizendo quais carimbo usam e seus preferidos! Adorei cada comentário, obrigada s2

Dia 2 - Aprendendo a carimbar

Nesse dia fiz um vídeo tutorial ensinando a carimbar, mostrei todos os passos que eu faço para que a carimbada saia perfeita, também testei vários carimbos, placas e esmaltes próprios de carimbo.

Dúvidas ou dicas que falaram nesse dia: 

A Liliane, a Nanda Cris e Bárbara comentaram sobre o vídeo, dizendo que ao passar o esmalte na placa, elas passam só no começo do desenho e ao raspar o esmalte se espalha no carimbo.
Esse jeito também dá certo, tanto que nos outros vídeos (principalmente no vídeo das técnicas) eu também fiz como elas disseram, mas isso é questão de costume, as vezes passo no desenho todo outras vezes não.
O bom de passar só em um canto é que economiza esmalte né? Mas pra quem ta aprendendo, achei que ficaria melhor mostrar passando no desenho todo.

A Marcelia comentou dizendo que achou o vídeo muito rápido na hora que carimbei e teve que voltar pra ver! haha Sei que foi bem rápido, mas é porque o carimbo pede rapidez, como eu disse, se a gente demorar pra transferir o desenho, o esmalte seca e tem que fazer tudo de novo, por isso no vídeo ficou bem rapidinho!!

A Liliane e a Kátia comentaram falando que sentiram minha falta no vídeo e da minha voz também, gente eu estava no vídeo, só não mostrei minha cara hahaha e sobre a minha voz, sou muito tímida, mas estou sim com planos de fazer vídeos comigo narrando pra vocês, aguardem!!

Acabei de ver o novo vídeo da Kelly do blog Esmaltes da Kelly e simplesmente adorei!!
No vídeo ela mostra quando uma carimbada não dá certo e a raiva que passamos com isso, achei que tinha tudo a ver com a nossa semana e pedi pra ela para que eu pudesse compartilhar com vocês.
Assistam e vejam que carimbada nem sempre é uma maravilha, mas não podemos desistir, jamais!
Acompanhem o canal dela também, ela dá várias dicas show de carimbadas.


Dia 3: Como limpar o seu carimbo e placa

No Dia 3, dei alguns "macetes" que agilizam na hora de limpar a placa e o carimbo, economizando tempo e algodão haha

Dúvidas ou dicas que falaram nesse dia: 

A Mari perguntou se é preciso limpar a borrachinha e a placa a cada carimbada que a gente faz, e respondi pra ela que o carimbo é preciso sim, pois é preciso retirar o resto da estampa que não utilizamos pra assim na próxima unha que for carimbada não carimbar esse resto e ficar falhado o desenho. Já a placa, vai depender do quanto de esmalte tiver saído no carimbo, as vezes quando carimbo, consigo transferir quase que todo o esmalte que estava na placa para o carimbo, assim a placa fica "limpinha" nesses casos dá pra usar novamente sem limpar, mas em outros casos vai ter que limpar, mas é bem rapidinho, depois que a gente pega o jeito, fica fácil.

A Emilene, a Mariana e a Katia deram uma dica boa pra quem não tem o rolo adesivo que mostrei no vídeo, dá pra usar durex comum. A Mariana disse que enrola um pedaço de durex no vidro da acetona quando vai carimbar, adorei isso, muito bom!!

A Patricia e a Vanda disseram que usam uma brochinha para limpar a placa e que também dá certo, mais uma dica!

Dia 4: Qual top coat ou extra brilho usar após carimbar

Nesse dia, eu testei vários top coats ou extra brilhos em vídeo para vocês verem se mancha ou não.
Também dei dicas de como aplicar pra tentar evitar de manchar.

Dúvidas ou dicas que falaram nesse dia: 

A Mari deu uma dica que viu em um outro blog, onde a blogueira fazia uma película de top coat e depois aplica nas unhas, tipo fazer carimbada na caixa de leite, mas ai ela não carimbava, deixava só o top coat e aplica nas unhas, achei meio trabalhosa essa forma, mas fica a dica pra vocês.

A Juliana indicou também o top coat da Konad, ela disse que é muito bom e não mancha.

A Vivi e a Jane deram a dica do top coat Seche Vite importado, ela disse que ele é perfeito! Fiquei até com vontade de comprar um pra mim..rs

E a Rubia indicou o Verniz Saloon que para ela é ótimo!!

Não tenho nenhum desses TC que as meninas indicaram, mas resolvi registrar para que tenhamos mais opções na hora de comprar!

Dia 5: Técnicas diferentes de nail art com carimbo

No último dia, tentei passar algumas ideias de diferentes jeitos de nail art com carimbos, teve carimbada preenchida, colorida, esponjado, e várias outras técnicas!

Dúvidas ou dicas que falaram nesse dia: 

A Yonara comentou perguntando se os esmaltes pra carimbo da La Femme são bons, e sim, são bons, uso muito!

Algumas comentaram falando que ficam com preguiça ou não tem criatividade na hora de carimbar! Gente deixem essa preguiça de lado que a criatividade vem hahaha




E assim quase encerramos a Semana da Carimbada, quase por que ainda falta o Esmaltadas de Leitoras! 
Eu comentei que o post explicando com seria, iria sair hoje (segunda) mas atrasei e vai sair amanhã (provavelmente de madrugada). Já comecem a separar os carimbos hahaha

Queria agradecer a todos os comentários positivos que tive durante toda a semana, e avisar que estou respondendo um a um aos poucos, obrigada pelo carinho e pela força! Espero que eu consiga ter ajudado pelo menos um pouquinho vocês.

Se vocês quiserem mais semanas com temas dedicados a um assunto, deixem nos sugestões nos comentários, que eu posso tentar fazer pra vocês!

Por hoje é só, até a próxima ;)



14 comentários:

  1. Ai que post mimoso !!
    Eu amei essa semana e me tirou muitas dúvidas.. só esperando minhas encomendas (china :/) chegarem que aí vou postar tudinho que fizer :D
    Beijocas.
    Blog | Face

    ResponderExcluir
  2. Eeeeee foi ótima essa semana Alice! Eu só ainda não consegui assistir seus vídeos hahahah aqui no meu trampo não abre, vou arrumar um tempinho a noite pra assistir em casa!
    Estou ansiosíssima pelo Esmaltadas de Leitoras!
    Mais uma vez parabéns pela ideia, me deu até vontade de sair carimbando tudo kkkk

    ResponderExcluir
  3. Foi perfeita essa semana Alice, você arrasou muito e foi muito legal ver todas compartilhando conhecimento nos comentários.

    Beijos
    Esmalterizando - Apaixonadas por EsmalteInstagramFacebook

    ResponderExcluir
  4. Adorei o resumo Alice !

    E o vídeo da Kelly ficou demais :) É bom a gente que não somos as únicas com quem as coisas dão errado :)

    Beijooo !

    | Sorteios Na Web |

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  5. Adoreii o post!!
    Parabéns, amiga!! *--*
    Td perfeito!
    Bjooo!

    http://esmaltes-esmaltinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Muito bacana o resumo, e gostei do vídeo, apesar de não ter dado certo é assim que aprendemos né? Errar e nunca desistir :)

    Beijocas,

    www.nossoglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gostei do resumo das carimbadas amiga.
    Vou parttcipar sim.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  8. Já deixei todos os links salvos no meu pc para ver com calma posteriormente. Eu não sei carimbar e seus posts são NECESSÁRIOS para minha vida esmaltística :D


    :***

    Patty
    Cute Nails

    ResponderExcluir
  9. Eu assisti o vídeo da Kelly e me vi naquela situação quando não consigo carimbar, e que bom que até com as divas isso acontece, é uma mega incentivo.
    Quanto ao comentário que disse que queria ouvir usa voz é que achei que seria mais legal, uma forma de você estar mais próxima de nós, mas é claro que sabia que você estava no vídeo haha.
    Parabéns pela semana, valeu a pena acompanhar.
    Que venha Esmaltadas de Leitoras \m/

    ResponderExcluir
  10. eu adorei as dicas, todas elas, cada vídeo, principalmente porque não tenho facilidade de carimbar. É bom porque assim eu aprendo de vez e claro, vou praticar todos os dias.

    Beijos :*
    vidro-colorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Alice, ficou tudo maravilhoso, tudo feito com muito carinho, dedicação e sempre se preocupando em responder as duvidas dos leitores por mais que algumas irritem hahahaha
    vou criar coragem pra começar a entrar nesse mundinho!
    um beijo!
    http://www.meninices.net

    ResponderExcluir
  12. Devia escrever um livro com todas essas dicas amigas!!! Canso também de receber comentários de onde vende ou se eu vendo as coisas, custa ler?

    Beijos

    Fascínio por esmaltes

    ResponderExcluir
  13. Essas postagens são maravilhosas, Alice!
    Ajudam demais pra tirar nossas dúvidas
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  14. Mais uma vez, parabéns pela iniciativa! O resumo ficou perfeito, e muito obrigado por ter se lembrado de mim! Minha sugestão para o próximo tema é tape mani. Com tantas opções de stencils que temos hj seria ótimo! Ah, falar sobre películas tb seria bacana. Amei o formato de seus posts, bem didáticos! Gde bj.

    ResponderExcluir