Últimos Posts

Resenha: Cuticle Remover - Mavala

Hoje tem dica de um produto bom para quem quer parar de tirar as cutículas!


Olá! Eu sempre gostei muito de unhas decoradas, desde adolescente, eu comprava aquelas revistinhas de nail art e ficava tentando fazer em mim, mas o vício por esmaltes aconteceu mesmo quando comecei a pesquisar mais sobre unhas na internet, fui conhecendo blogs, páginas no Facebook, até que resolvi postar a minha primeira unha na internet e vi que teve gente que gostou, comecei fazer mais e mais e to ai até hoje kkkkk

Nesse inicio do meu interesse, eu conheci o blog da minha xára Unhas de Alice, e vi um post onde ela falava que não tirava cutículas. Eu tirava, mas odiava e não sabia tirar direito (eu mesma fazia minhas unhas), vi as unhas da Alice lindas e com cutícula, imediatamente, resolvi parar de tirar também. Minha xára linda que me incentivou, obrigada s2
Mandei uma msg pra ela pedindo dicas de produtos que ela usava e muito simpática ela me respondeu, corri na rua pra comprar. Os produtos que ela me indicou são os que eu uso até hoje, a cerinha da Granado e o famoso bepantol.
Quando resolvi parar de tirar minha cutícula, eu parei mais pela facilidade ao fazer as unhas, mas depois fui descobrindo que as cutículas são a proteção natural das nossas unhas e elas que evitam os fungos e bactérias, ou seja, não é recomendado tirá-las.
Desde quando comecei a hidratar, nunca mais tirei, eu hidratava muito no início, hoje em dia confesso que fiquei um pouco mais relaxada haha

Contei essa história toda pra poder falar do produto que vou mostrar hoje!
Com o crescimento dessa ideia de não tirar as cutículas, algumas marcas fizeram removedores instantâneos para tentar acabar de vez com o uso de alicates, que é o caso desse removedor da Mavala.


Eu confesso que sempre tive um pouco de medo desses produtos, eu achava que meu dedo iria cair, que fosse um ácido, ou algo do tipo (bem exagerada né). Existem várias marcas que possuem esse tipo de produto, inclusive marcas brasileiras, mas escolhi testar o da Mavala por já ter lido que ele não era tão agressivo, nada melhor do que começar com um produto mais light né?


E como funciona esse produto?

É bem simples, para usá-lo é preciso estar sem esmalte, você vai aplicar por cima da cutículas, esperar por 1 minutos e depois empurrar levemente com auxilio de uma espátula de unhas. Na embalagem veio uma espátula de madeira, mas o ideal é que seja de plástico, nunca de metal.
Na instrução fala pra enrolar um pedaço de algodão nas pontas, mas confesso que não enrolei não.
Após empurrar, tem que lavar os dedos com água e sabão para poder esmaltar.
Atenção: O produto deve ser usado 1 vez por semana.
Veio as instruções de uso em várias línguas e tirei foto da explicação em português.


Tirei foto de todo o processo pra vocês conferirem o antes e depois de aplicar.


Antes de aplicar:


Com o produto nos dedos:


Após empurrar e lavar as mãos:


Vale ressaltar, que esse removedor não remove as cutículas, apesar de ter no nome, ele remove o excesso de pele. Na foto do resultado final, da pra ver que a cutícula continua lá, só que sem aquelas pelinhas que acabam ficando bem feias.

Antes de fazer essas fotos, eu já havia usado ele duas vezes e conto agora minha opinião:

Eu fiquei muito satisfeita com esse removedor, é muito fácil de utilizar e eu reparei que ele deu um hidratada extra nas minhas cutículas, elas ficaram bem hidratadas por mais tempo, sem ter necessidade de usar outro produto.
Eu usei por 2 semanas seguidas e mais essa vez da foto, mas achei que no meu caso, nem preciso usar toda semana, acredito que dá pra espaçar mais esse tempo.

Sobre o preço, por ser um produto importado, não é barato, mas achei que vale muito a pena. O vidrinho tem 10ml e rende muito. Acho que vai dar pra usar por muito tempo tranquilamente.
Se você pretende parar de tirar as cutículas e parar de pagar manicure, em praticamente duas vezes que você fosse ir na manicure, você já paga o produto.
Ah, esqueci de citar lá em cima, que ele não tem cheiro e pode ser usado nas unhas do pés também.


Falei pra caramba hoje né? Mais tentei explicar tudo para que não houvesse dúvidas, mas se ainda ficou alguma dúvida, é só comentar que respondo!! E se usa algum tipo de removedor, me conta nos comentários!

Por hoje é só e até a próxima ;)

14 comentários:

  1. Acho bem bacana esses removedores, tenho o Instant Cuticle da Sally Hansen, ele deve ser mais forte que esse da Mavala, pois só pode ficar 30 segundos com ele nas unhas. A função é a mesma, remove essas pelinhas chatas.
    Mas depois que descobri a caneta Prime Cuticle da blogueira Daniele Honorato, não preciso de mais nada na minha vida. Foi um super achado, vc leva na bolsa e pode usar em qualquer lugar e as unhas estão sempre lindas e sem pelinhas rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a resenha Alice.
    Também não tiro cutícula, meu incentivo foi um post da Dani Honorato, aí fui pegando dicas aqui e ali rs.
    Um produto que fui fundamental no início do processo (além de hidratar, hidratar e hidratar) foi o Mira Cuticle da Avon, hoje uso só depois de remover com o Agile (não sou fã do Velox, resseca muito minha pele), mas morro de vontade de testar algum removedor gringo rs.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Nunca usei mas já ouvi falar muito bem desse produto
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderExcluir
  4. Meu vício começou +- assim também, Lice! Eu fazia sozinha, mas quando comecei a ver blogs fiquei viciada hahaahah
    Nunca tinha visto esse produto da Mavala, parece ótimo!! A resenha ficou mara!

    Beijos!
    Esmaltes da Andressa

    ResponderExcluir
  5. Que legal Alice eu que faço minhas unhas também, acho que por viciei nos esmaltes! Adorei a dica do mavala, eu não tiro a cutícula mas confesso que as vezes bate aquela preguiça de hidratar. bjs!!!
    Prateleira dos Esmaltes

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha e adoro conhecer produtinhos novos para as unhas!
    Achei q ele removeu muito bem o excesso de pele , ficou perfeito!
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não tiro cutícula Alicita... e é a melhor coisa do mundo né ? :)

      Amei esse negócio aí e já quero pra mim.

      Beijoo !

      | Sorteios Na Web |

      | O Blog Que Não é Blog |

      | Canal no Youtube |

      Excluir
  8. Muuito bom seu post Alice!
    Eu parei de tirar minhas cutículas fazem mais ou menos uns 3 ou 4 anos, me inspirei na Dani Honorato, já que o blog dela foi um dos primeiros sobre esmaltes que li... Meus principais aliados foram o Mira Cuticle e o Vasenol Mãos e Unhas. Hoje ainda apelo para o cuticulador para remover as peles remanescentes, pois os removedores de cutículas nacionais, enfraquecem as minhas unhas. Mas acho que depois desse seu post, vou me jogar nesse Mavala!
    Adorei seu post, porque nós blogueiras, na grande maioria, já temos ciência da importância das cutículas para saúde de nossas unhas, mas para quem é um pouco mais leiga no assunto, com toda certeza, hoje vai ficar muito bem informada!

    Beeijos!

    Mostrando as Garras

    ResponderExcluir
  9. Ameia resenha,adorei conhecer esse produto,eu também parei faz tempo de retirar a cutícula,só as empurro,é ótimo saber que tem esse produto para ajudar. :)

    Beijos :*

    Eu vou de EsmalteFacebookInstagram @euvoudeesmalte

    ResponderExcluir
  10. Graças a Cristo não tiro mais as cutículas também...uso um produtinho da marca Elke, achei útil e não ressecou as cutículas.
    Esse ainda não usei, mas já vou deixar anotado .


    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
  11. Eu falei que também tinha medo desses produtos né?? rs Do mesmo tipo que o seu.
    Também parei de tirar cutículas depois de começar a seguir blogs assim.
    Acredito que lá fora tem mais produtos desse tipo porque lá, as mulheres não tiram as cuticulas. Aqui ainda, quando falo que não tiro, ninguém acredita e pega minha mão pra ver! rs
    Bom saber que esse é bom. O da Sally Hansen também gostei! ;)

    ResponderExcluir
  12. Adoro esses "removedores', sempre quebram um galho e são um método muito mais seguro.

    Beijos

    Fascínio por esmaltes

    ResponderExcluir