Últimos Posts

5 Dicas de Cuidados com Unhas e Mãos para prevenir o CORONAVÍRUS

Estamos vivendo tempos difíceis com a pandemia do Coronavírus, por isso hoje reuni 5 dicas muito importantes de cuidados com unhas e mãos que devemos ter para tentar prevenir que sejamos infectados pelos coronavírus. Sigam as dicas e compartilhem!


Olá! Hoje vou passar 5 dicas de cuidados que devemos ter com unhas e mãos para prevenir o Coronavírus. Em meio a pandemia, não podia deixar de falar desse assunto com vocês e dar algumas dicas!
Infelizmente esse é um vírus muito contagioso que precisa de cuidados redobrados para tentar evitar que a gente pegue ou passe o vírus para outras pessoas.

Fiz um vídeo explicando todos os detalhes das dicas que separei. Já aperta o play para conferir.
E aproveita e se inscreva no canal, estou postando vídeos bem legais lá sobre esmaltes e dando muitas dicas também.


Além do vídeo, vou deixar as dicas escritas aqui também.

Dica 1:

Diminuir o tamanho das unhas e evitar usar alongamento de unhas ou unhas postiças.


Essa é uma dica muito importante, com as unhas maiores pode dificultar a higiene da mão e ser um lugar onde o vírus pode ficar. Por isso nesse momento, o ideal é que todo mundo fique com as unhas mais curtas, inclusive, eu mesma vou diminuir o tamanho das minhas.


Dica 2:

Evitar tirar as cutículas.


Nesse momento de quarentena, evite tirar as cutículas, já que elas são a proteção natural das unhas e impede que entre bactérias, fungos e vírus. Então, pelo menos por agora, evite tirar.
Já dei dicas em vídeo e em outro post aqui no blog sobre não tirar as cutículas, vou deixar aqui para quem quiser saber mais sobre o assunto.

Post clica AQUI.



Dica 3:

Evite ficar com o esmalte descascando.


Essa é outra dica muito boa, porque quando o ficamos com o esmaltes descascando aquele espaço entre a unha e o esmalte, pode servir de abrigo para o coronavírus, então, fiquem não fiquem de jeito nenhum com o esmalte descascando ou fique sem esmalte.


Dica 4: 

Fazer a higienização por baixo da unha.


Além de lavar suas mãos por completo, com água e sabão, pegue uma escovinha e passe por baixo da unha também. Isso fará com que suas mãos fiquem mais limpas e use também o álcool em gel, passe em toda mão e também nas unhas.




Dica 5:

Evite usar anéis.


Os anéis podem dificultar a higiene das mãos e ser um lugar para o vírus ficar. Então, evitem usar anéis por enquanto.


Dica Extra:

Fique em casa!


Sei que tem gente que ainda não ta levando a sério o coronavírus, mas ele está matando gente pelo mundo todo e é altamente contagioso, por isso fique em casa, só saia se for realmente muito importante, fora isso fique em casa. Aproveite esse tempo para fazer coisas que gosta de fazer, ficar com sua família e descansar!






Espero que tenham gostado das dicas e pratiquem!! Isso é sério e precisa da nossa atenção e contribuição! Vai dar tudo certo e ficar tudo bem!

Por hoje é só e até a próxima ;)

3 comentários:

  1. Já assisti e adorei bastante cada dica
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. estou fazendo todo possível
    até diminuí o tamanho das minhas unhas

    beijo
    Aminadefe

    ResponderExcluir
  3. mt boas dicas, com a pandemia temos mesmo que redobrar nossos cuidados com a higiene principalmente das mãos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir