Últimos Posts

Francesinha de unha: 3 Tipos Diferentes e Fáceis de fazer

Já pensou em dar uma inovada na nossa velha e conhecida francesinha? Aprenda como fazer 3 tipos diferentes e fáceis de francesinha em casa para arrasar!

Francesinha Diferentes


A francesinha é uma decoração que é muito amada e usada por várias mulheres há vários anos.

Essa decoração surgiu na França e por volta de 1970 passou ser usada por mulheres do mundo todo. Tradicionalmente, a francesinha é caracterizada por fazer uma "linha" de esmalte branco nas pontas das unhas e o restante da unha pintada com um esmalte claro transparente.

Hoje darei dicas de 3 tipos diferentes para fazer a francesinha e sair do tradicional, com um toque de modernidade.

Fiz um vídeo mostrando o passo a passo de cada francesinha, confira apertando no play!
No vídeo também mostro todo o material que usei para fazer cada francesinha.


A primeira ideia que vou dar é a francesinha multicolorida. As unhas Multicoloridas ou Multicolors Nails viraram tendência no ano passado e consiste em pintar uma unha de cada cor. Essa tendência ainda segue forte no mundo das unhas, sendo ainda muito utilizada. Pensando nisso, uma forma diferente de usar a francesinha é fazendo uma de cada cor.

Você pode usar um fundo de esmalte clarinho como base ou até mesmo não usar esmalte com cor, somente uma base já fica um efeito lindo! Depois disso é só escolher algumas cores diferentes de esmaltes e aplicar só nas pontas das unhas para fazer a francesinha multicolorida.

Francesinha Multicolorida

Outra ideia muito bacana é a francesinha invertida. Nesse tipo de francesinha iremos, literalmente, inverter a "ordem padrão" da francesinha. Nesse caso, eu fiz o detalhe que seria nas pontas das unhas na parte superior, próximo a cutícula.

Para fazer esse tipo de francesinha invertida, você pode usar uma cor de esmalte um pouco mais escuro para destacar e pinte até a metade das unhas. Depois,com outra cor de esmalte, pinte as unhas deixando um pouco a mostra a primeira cor que usou. 

E agora, se liguem nessa dica: Se for fazer a mão livre, você pode aplicar um esmalte com glitter somente na junção das duas cores para disfarçar caso tenha ficado algum defeitinho nas unhas e assim vai ficar uma esmaltação linda e com cara de profissional!

Francesinha Invertida/Meia Lua


E minha última dica é francesinha geométrica. Nessa você pode brincar com as cores e sair totalmente do tradicional.

Essa francesinha consiste em fazer dois triângulos se cruzando nas pontas das unhas. Não tem mistério e é muito fácil de fazer, fora que fica uma decoração linda e sofisticada para suas unhas.

Francesinha Geométrica/Gravatinha

E essas foram as dicas de hoje! Deixa nos comentários o que achou dessas francesinhas e me conte também se costuma usar a francesinha tradicional nas suas unhas!


Se fizer alguma dessas decorações, me marca Instagram @esmaltadas_de_alice e me siga no YouTube também!!


Por hoje é só e até a próxima ;)

3 comentários:

  1. já fiz essa multicolorida e amei
    preciso me arriscar a fazer a invertida

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  2. Aí que decorações mais bonitas
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  3. A francesinha colorida (inglesinha) é uma graça. Das três, a geométrica é a que mais curti!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir