Últimos Posts

Desafio: Recriando Unhas Antigas #1 + Aniversário do Blog

Vem comemorar comigo os 3 anos de existência do Esmaltadas de Alice!

Olá! No dia 4 o blog completou 3 anos de vida! Como passou rápido, parece que foi ontem que decidi abrir esse cantinho que é tão amado por mim.
Nesses 3 anos, conquistei e ganhei muitas coisas boas. Foram muitas amizades, muitas leitoras, muitas seguidoras em redes sociais e muitas parcerias.
Eu só tenho a agradecer por tudo de bom que aconteceu nesse tempo.
Quem me conhece, sabe que eu tento ao máximo trazer um conteúdo legal para vocês, eu pesquiso bastante, me inspiro e as vezes perco tardes (ou até dias inteiros) fazendo swatches de alguma coleção nova que eu sei que vocês estão loucas para ver.
E diante de todo esse meu esforço, eu conquistei muita coisa legal que como uma blogueira, foi incrível.

Nesses 3 anos de blog, foram quase 500 postagens publicadas e quase 1 milhão de visitas, tem noção desse número?
Apesar de muita gente achar que eu ganho dinheiro com meu blog, eu não ganho, eu faço tudo por puro amor mesmo.
Mas é claro, que seria bom ganhar e quem sabe fazer do blog minha renda extra (ou quem sabe até a principal).
Por isso, estou sempre investindo em melhorias para o blog, eu faço tudo por amor, mas não custa nada fazer bem feito né?! Penso em um layout que seja agradável, penso na maneira de como escrever o texto que vou passar para vocês, penso nas fotos e investi muito nessa parte.
Quando comecei, eu usava uma câmera compacta que peguei da minha mãe. Eu sempre ficava vendo fotos de outras blogueiras famosas de unhas e ficava tentando me inspirar, foi então, que fui vendo que com aquela câmera eu não conseguiria chegar no resultado que eu queria, porém eu não tinha dinheiro para investir em uma melhor.
Fui pesquisando e percebi que o jeito seria investir em iluminação da foto. Consegui fazer um Mini Estúdio Caseiro (mostrei AQUI), minhas fotos melhoraram muito e o melhor era que eu podia tirar fotos na hora que eu quisesse, foi só alegria e me ajudou muito a atualizar o blog com mais frequência!

Com essa melhoria, consegui conquistar mais seguidores e isso foi me animando a melhorar cada vez mais. Eu sabia que não seria fácil, mas estava disposta a correr atrás.
Minha família e meu namorado sempre me apoiam em tudo que faço, pentelhei meu pai e ele me deu uma câmera de presente de aniversário. Ganhei uma Nikon D5200, era a câmera dos meus sonhos.
Vi milhões de tutoriais para aprender mexer nela e conseguir bons resultados. Aos poucos, com essa melhoria, eu fui conseguindo fazer alguns publieditorias aqui no blog e consegui dinheiro para investir em uma iluminação melhor e sempre conciliando em melhorar as esmaltações e nail arts que publicava aqui. Comprei uma lâmpada de estúdio que é muito mais potente comparada as que eu já usava.
A câmera que ganhei do meu pai era ótima, mas ainda não conseguia fazer aquelas fotos de pertinho dos esmaltes (macro) e meu namorado me presenteou com alguns filtros de macro, que me ajudou muito a deixar um efeito mais legal nas fotos. Ele também me ensinou a usar o photoshop para tratar as fotos e deixar ainda melhores.

E não parei por ai, troquei a iluminação mais uma vez, e atualmente estou usando softbox junto com a lâmpada de estúdio.  Tudo é uma questão de evolução e com isso a gente vai aprendendo e se dedicando cada vez mais.

E por que estou falando tudo isso?!

Simples, eu estava fuçando meu computador e achei as primeiras fotos que divulguei na internet de nail arts que eu fazia bem lá no comecinho.
Antes de fazer o blog, eu já tinha Instagram e a página no Facebook, o blog veio depois.
Eu me arriscava em fazer algumas nail arts, as quais não eram nada bonitas, confesso. Mas não tenho vergonha em mostrar, isso só mostra o quanto evolui e o quanto ainda tenho para aprender.


Foi então, que me veio a ideia de fazer um desafio de recriar 4 nail arts que fiz no início de tudo isso!

Vou escolher algumas e postar sobre esse desafio todas as segunda de Fevereiro e acho que vai ser bem legal ver o quanto mudei e evolui, não só em fotos, mas também nas esmaltações.

Essa primeira nail art que resolvi recriar, eu fiz em 2013, antes mesmo do blog existir. Mas foi a primeira unha carimbada que eu fiz e divulguei na internet.
Eu comprei uma placa de carimbo da Konad, a M62 e não conseguia usar, deixei ela guardada por um tempo, até que resolvi tentar de novo e saiu assim:


Eu sempre gostei de nail art e eu sempre fiz minhas próprias unhas. Só que nessa época, eu ainda tirava as cutículas e percebe-se que eu não sabia lixar as unhas também, algumas estão redondas outras quadradas kkkkkk
Eu não me lembrava qual esmalte eu havia usado, mas lembrava que naquela época eu só tinha esmalte da Impala, Colorama e Risqué, então, cacei aqui e achei os esmaltes que usei na época.
Usei o #ficadica da Impala e o Gota da Colorama. Para carimbar usei o Branco da La Femme.



O Impala estava muito grosso e foi bem difícil de passar, ele arrastou e deixou bastante as marcas do pincel, mas esse foi o melhor resultado que consegui.

O mais legal, foi que em 2013 eu demorei muito para conseguir transferir o desenho da placa para a unha, me lembro que fiquei um tempão tentando e mesmo assim ainda saiu um pouco falhado. Hoje, eu consegui carimbar de primeira o/

Gostaram dessa evolução?!

Eu queria muito agradecer a todos que me acompanham, que acreditam em mim, que confiam no blog e também a minha família e ao meu namorado.
Sem vocês, nada disso existiria. Obrigada.

Eu espero que eu possa ainda passar anos e anos aqui, mostrando o que eu gosto de fazer.
O blog me deu a oportunidade de criar minha própria marca de placas de carimbo de unhas, que eu chamei de EDA (iniciais do blog), foi a realização de um sonho. (mais detalhes nesse post AQUI).

Eu queria poder dar um presente para cada uma de vocês em forma de agradecimento, mas como isso é financeiramente impossível, eu estou fazendo um sorteio no Instagram e o prêmio são as minhas 4 placas de carimbo de unhas.
Quem quiser participar, o link é esse: https://www.instagram.com/p/BQGnikellkn/


E como só terá uma ganhadora, vamos dar 30% de desconto nas placas para quem ainda não tem, poder comprar com um super desconto.
Para comprar é só acessar o site: www.esmalteriaeda.com o desconto já está aplicado no preço das placas. O envio é feito para todo o Brasil com o frete super em conta da Carta Registrada.
O desconto vai rolar durante toda essa semana, até no sábado, então aproveitem!

Desculpem o texto enorme de hoje, mas não consegui resumir tudo que eu queria falar.

Obrigada. Essa semana teremos posts novos na quarta e sexta.

Por hoje é só, até a próxima ;) 

19 comentários:

  1. Parabéns, vc merece mesmo, vc manda muito bem, sempre te falei isso, a gente percebe o capricho em cada post que vc faz, é uma fofa, sempre disposta a ajudar, como fez no começo do MAG, isso é brilho interno, e isso ninguém tira nem imita se não tiver na essência. Quanto a art antiga, tá quase igual a atual, vc sempre arrasou, no máximo o que mudou foi a qualidade da foto. Que vc continue brilhando muito, sucesso sempre e que se mantenha sempre com seu brilho interior, esse é o mais importante e esse vc tem. Bjs
    E já estou participando do sorteio com o MAG viu?

    Mostrando as Garras
    Canal YouTube
    Instagram
    Facebook
    Google+

    ResponderExcluir
  2. lindona, parabens pelos 3 anos, e que venham ainda mais mts anos de sucesso e esmaltações maravilhosas!parabens pro blog!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Parabéns meu amor! Você merece tudo isso e muito mais! Fico feliz de fazer parte dessa sua conquista, e se possível, quero sempre te ajudar a conquistar cada vez mais, que venha o 4° ano. Te amo demais, minha linda!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns amiga! Vc arrasa muitoooo, tem carisma , força de vontade , faz tudo com esmero.
    O resultado não poderia ser diferente! Fora o talento nato.
    Que Deus abençoe seu trabalho lindo e que você cresça cada vez mais.
    Beijos 💋💋💋

    Www.unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ameeei o textão Alice :)

    Parabéns pela evolução viu... tanto nas unhas quanto nos investimentos.

    Teu cantinho é uma delícia de visitar. Continue sempre assim. Parabéns mesmo !

    Beijo !!

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    | Cadastre-se no Clixsense e Ganhe por Clicar em Links |

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Alice pelos 3 anos de blog, desejo sempre mais e mais sucesso.
    É muito bom ver nossas evoluções.
    Adorei vc ter recriado essa mani ficou linda.
    Vou lá participar do sorteio.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  7. Primeiro, parabénsss! você merece.
    Fiquei encantada no blog e nas fotos do post, manda muito!
    Um beijo.

    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
  8. Amiga, tudo o que você conquistou até hoje é fruto do seu empenho, da sua dedicação e do amor com que você faz cada coisinha! Dá prazer de vir aqui e trocar informação e ver tanta coisa linda que você produz pra gente!
    E é assim mesmo, devagarzinho a gente vai melhorando a qualidade do nosso trabalho e crescendo cada vez mais!
    Eu desejo toda felicidade do mundo! Não há nada melhor do que trabalhar com amor e com vontade! E espero continuar caminhando ao seu lado em cada conquista!
    Amei a recriação das esmaltações hahaha! E achei super legal você ainda ter a plaquinha rs!!!
    A foto pode ter três anos, mas eu vejo o mesmo capricho no ontem, como eu vejo no hoje!
    Um beijo minha amiga!!!

    coloresam.com

    ResponderExcluir
  9. Lice, acho que em 2013 estava passando pelo mesmo tormento com as plaquinhas Konad!!!! kkkkkkkkk você comentando me fez relembrar essa memória!!

    Você evoluiu muito, de verdade! Você merece todos os seguidores, o sucesso e as coisas boas que seu blog trouxeram para você!
    Você se dedica muito e trabalha bastante para tudo isso acontecer!
    Que bom que nesses 3 anos nossas vidas se encontraram e agora somos amigas! :)

    Desejo ainda mais sucesso para você nos próximos anos (desejo também uma graninha vinda do blog kkkk)! E que a EDA cresça mais e mais!!

    Beijos!
    Esmaltes da Andressa

    ResponderExcluir
  10. Que delícia ! Com certeza o seu post faz com que a gente se anime para continuar tbm! Apesar de amar o blog e com certeza continuar fazendo minhas unhas pra sempre a gente sempre dá uma desanimada porque quando vemos pessoas com blog grandes como o seu pensamos, ah ela já sabia fazer assim desde que nasceu ahhaha E sabemos que não, mas ver que não é inspirador. Eu te adoro fora do blog tbm e vc sabe disso,mas com certeza seu blog é um que eu sempre me inspirei e espero um dia que o MariCômio tenha esse tipo de qualidade!
    E espero ver os muitos anos da EDA tbm!
    Suuuuper beijo!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelos 3 anos Alice! Te acompanho desde o começo e sempre gosto de vir aqui no seu cantinho. Sempre tem bom conteúdo, credibilidade e bom gosto. E quando a gente planta coisas boas, colhe coisas mais boas ainda. Então tudo o que conquistou até aqui é resultado desse grande esforço e dedicação. Você é uma grande inspiração para mim!
    Adorei essa ideia de recriar a sua mani de la do começo.
    Beijos

    Lily’s Nail
    Instagram @lilys_nail_

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Alice! Que venham muitos outros aniversários! Você merece todo esse retorno que está tendo! :D
    A mani ficou bem bonitinha! É bom ver a nossa evolução, né!?

    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Alice, parabéns pelos 3 anos do blog! Adorei ler sobre os recursos que você adquiriu com o tempo pra ter melhorado cada vez mais! Com certeza vai servir de inspiração pra muitas meninas, inclusive pra mim :P Ter uma câmera profissional é um dos meus sonhos no momento HAHAH Espero arranjar um dinheirinho pra comprar uma pra mim daqui a um tempo, quem sabe ano que vem... Enfim, foi muito bacana!
    E muito legal ver também a evolução nas manis! AHAHAH Dá uma satisfação, né, comparar o antes com o depois? Consegui melhorar um pouco também nos últimos meses e fico contente! Sentimos que estamos trazendo um conteúdo de melhor qualidade pra quem acompanha nossos blogs, né? :T

    Parabéns novamente! Muito sucesso! E adorei essa mani, super simples e fofinha! :DDD Vou adorar ver as próximas a serem refeitas!
    Beijos! <3
    http://glitteringgg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Feliz aniversário para seu blog <3 e que venham muitos anos de sucesso p vc! Ahhhh gostei tanto das unhas <3 <3 <3 um dia chego nesse nível!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  15. Parabéns, Alice! 3 anos de sucesso! Gostei da ideia de recriar as antigas manis! Ficou linda a nova mani!


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pelos 3 anos de blog Alice! É um grande marco pra alguém que se dedica tanto ao conteúdo como você. E não é pra ter vergonha do seu progresso mesmo não, menina! Seu sacrifício é marca registrada do quanto você se dedicou ao seu blog e do quanto você é merecedora do seu crescimento e de cada fruto colhido pelo caminho.
    Te desejo todo sucesso do mundo e que venham muitos outros aniversários!

    Um beijo,
    Gabi do www.calorescencia.com

    ResponderExcluir
  17. congratulations for completing 3 years...

    www.crazyaboutcolors.com

    ResponderExcluir
  18. Parabéns Alice! <3
    A gente percebe sim que você faz com muito carinho! E claro que você evoluiu.. a gente evolui né??
    Muitos anos pela frente.. muitas esmaltadas maravilhosas!
    Beijãoooo
    Jake
    Blog Jake Badulake

    ResponderExcluir